Notícias AMPRS

Direito digital e segurança dos dados são tema do AMP/RS Lives

Publicado em 26-06-2020



Na noite desta quinta-feira, 25 de junho, o projeto AMP/RS Lives recebeu a procuradora de Justiça Têmis Limberger para falar sobre “Direito digital: o valor dos dados e a (in)segurança da informação”. Com apresentação do vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, a iniciativa chegou à oitava edição.

Durante a transmissão, que bateu a marca de 157 espectadores, foram esmiuçadas questões referentes a segurança dos dados e sobre como as empresas fazem o uso das informações dos internautas.

Para o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, o assunto abordado na entrevista é de grande importância, já que a presença digital na sociedade avança cada vez mais. “Os estudos da Procuradora Têmis acerca do tema são de altíssima relevância, ainda mais atualmente. Ele demonstra que os dados possuem muito valor, inclusive, financeiro e que é necessário que a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) venha para trazer segurança para as pessoas sobre os dados que elas deixam nos acessos e caminhos da internet”, destacou.

Autora de dois livros, a procuradora Têmis Limberger, defende que o domínio do tema é fundamental para o Ministério Público.  “Este assunto impacta a Instituição internamente, já que precisamos nos adequar e proteger nossos dados. E também externamente porque teremos que fiscalizar a correta utilização dos dados considerando que estamos diante de um novo Direito”, frisou.

Para ela, o projeto AMP/RS Lives abre um espaço necessário para a discussão institucional. “Penso que é extremamente importante que a AMPRS esteja discutindo temas atuais e que geram impacto na sociedade, além de terem uma incidência jurídica”, enfatizou.