Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS se reúne com equipe do Governo do Estado para debater o Benefício Especial

Publicado em 22-06-2020



Na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, juntamente com membros da diretoria da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, reuniram-se com a Casa Civil, Secretários do Governo do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e presidência do Instituto da Previdência do Estado. O objetivo do encontro, realizado por meio de videoconferência, foi debater o Benefício Especial para fins de migração ao Regime de Previdência Complementar no Rio Grande do Sul.

No dia 15, foi realizada a primeira reunião entre a presidente Martha Beltrame, os membros da diretoria da União Gaúcha e a equipe de secretários do Governo do Estado para a apresentação de uma análise da minuta do projeto de lei que regulamenta o Benefício Especial. O documento foi elaborado pelo grupo de trabalho da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública com sugestões da AMP/RS.

Por parte da União Gaúcha, participaram do debate o presidente, desembargador Cláudio Martinewski; a vice-presidente da União Gaúcha, Juliana Lavigne; e o secretário-geral, Filipe Leiria.

Por parte do Executivo, participaram o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso; o secretário-chefe da Casa Civil Adjunto, Bruno Pinto de Freitas; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Queiroz Jatene; o procurador-geral Adjunto-Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva; e o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, José Guilherme Kliemann.