Notícias AMPRS

Diretora da AMP/RS debate o retorno das atividades escolares em programa da Rádio Gaúcha

Publicado em 15-05-2020



Na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, a tesoureira da AMP/RS, Luciana Cano Casarotto, participou do programa Gaúcha +, da Rádio Gaúcha, apresentado pelos jornalistas Leandro Staudt e Kelly Matos, para discutir sobre o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada.

Em sua participação, Luciana, que atua como promotora de Justiça Regional de Educação de Novo Hamburgo, enfatizou os cuidados para o retorno gradual das atividades. “A volta às aulas não significa um retorno à normalidade. A tendência é de que não seja para todos os alunos, e deve ocorrer em horário reduzido”, afirmou. A promotora destacou ainda que um dos critérios para o retorno deve ser a estrutura escolar. “O corte entre privado e público não é razoável, pois temos redes municipais muito boas. Por isso, o corte deve ser feito a partir de uma análise de quais instituições de ensino têm condições ou não de receber os alunos”.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), Bruno Eizerik, também participou do debate.