Notícias AMPRS

AMP/RS participa de reunião da Comissão de Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

Publicado em 05-09-2019



A reunião da Comissão de Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) foi um dos compromissos da diretoria executiva da AMP/RS, no segundo dia de um grande congresso da classe, em Goiânia. A presidente, Martha Beltrame, e o vice-presidente dos aposentados da instituição, Paulo Natalicio Weschenfelder, participaram do encontro na manhã desta quinta-feira (5). O evento fez parte da programação do 23º Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece em Goiânia (GO).

A abertura do encontro contou com as presenças do presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e dos vice-presidentes, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares e Tarcísio José Sousa Bonfim. Na pauta foram abordadas questões de interesse da classe. Entre elas, a Reforma da Previdência, sobre a qual tratou o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior.

O Congresso, que nesta edição, tem como tema “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade”, se encerra amanhã, sexta-feira (6). O encontro é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). O evento, que ocorre a cada dois anos, reúne promotores e procuradores de todo o país para debater questões jurídicas, econômicas e sociais ligadas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira.

congresso-aposentados01.jpg