Notícias AMPRS

AMP/RS prestigia posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do RS

Publicado em 03-02-2021



Na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, representou a Diretoria Executiva da entidade na sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa gaúcha (ALRS) para o ano 2021-2022.
A solenidade foi realizada em formato híbrido, respeitando as normas de distanciamento social, no Plenário 20 de Setembro, na sede da Assembleia Legislativa. Entre os convidados, destaque para o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dorneles; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Gestão Estratégica, Sérgio Hiane Harris e o Secretário-Geral do MP, Júlio César de Melo.
Em seu discurso de abertura, o novo presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza (MDB), destacou o sentido da palavra parlamento. “Refiro-me à representatividade, no sentido popular, como pertencimento, como materialização da sociedade. O parlamento pertence à sociedade, ele é a sociedade. Por isso, é chamado de casa do povo, porque o povo está sentado no parlamento por meio de seus representantes. Concretizar este sentido é o principal desafio desta casa”, disse o presidente eleito.

A Mesa Diretora será composta pelos seguintes parlamentares:
Titulares:
Presidente: Dep. Gabriel Souza (MDB)
Primeira Vice-Presidente: Dep. Kelly Moraes (PTB)
Segundo Vice-Presidente: Dep. Luiz Marenco (PDT)
Primeiro Secretário: Dep. Valdeci Oliveira (PT)
Segundo Secretário: Dep. Ernani Polo (PP)
Terceira Secretária: Dep. Franciane Bayer (PSB)
Quarta Secretária: Dep. Zilá Breitenbach (PSDB)

Suplência da Mesa Diretora 2021
1ª Suplente de Secretária: Dep. Patricia Alba (MDB)
2° Suplente de Secretário: Dep. Airton Lima (PL)
3° Suplente de Secretário: Dep. Sérgio Peres (REPUBLICANOS)
4° Suplente de Secretário: Jeferson Fernandes (PT)