Notícias AMPRS

Crianças e adolescentes recebem presentes arrecadados na campanha Adote Uma Cartinha

Publicado em 11-12-2020



A semana que passou foi marcada pela entrega dos presentes arrecadados na campanha Adote Uma Cartinha, promovida pela Diretoria de Eventos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS).

Na segunda-feira, 7 de dezembro, foram entregues os presentes destinados a crianças e adolescentes do Lar Calábria e do Centro Social Padre Pedro Leonardi. Na quarta-feira, 9 de dezembro, o Ministério Público Estadual realizou a distribuição de alimentos, doces, brinquedos e roupas por meio do sistema drive thru.

Na quinta-feira, 10, a van de presentes levou as doações para a Ação Social de Fé, localizada na zona norte da Capital. Lá, crianças e adolescentes acolhidos realizaram uma série de apresentações, com música e dança em homenagem à promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga. Ao final, a direção do projeto a presenteou com bonecos produzidos pelos acolhidos.

Mais tarde, durante a visita ao Lar de São José, Cinara foi novamente recebida com apresentações. Com instrumentos de sopro e cordas, uma banda formada pelas meninas acolhidas tocou canções em agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela promotora de Justiça.

Emocionada, a diretora de eventos da AMP/RS, Cinara Vianna Dutra Braga, comemorou o sucesso da campanha. “Quando vi que não seria possível promover a festa de Natal, realizada desde 2014, fiquei muito triste e, como alternativa, pensamos nas cartinhas. Fiquei com muito receio de não atendermos sequer 10% dos pedidos, mas tive uma grande surpresa com a adesão da Associação, da Sicredi MP e de outros parceiros que nos acompanham desde outros anos”, destacou. “As apresentações de música, teatro, o sorriso deles ao receberem o presente. Foi tudo muito emocionante, não apenas pela felicidade das crianças, mas pelo engajamento dos colegas e parceiros. Um agradecimento especial à presidente Martha, ao presidente eleito João Ricardo, à vice-presidente Social, Karina Bussmann. Formou-se uma corrente do bem, pois a alegria dos pequenos é contagiosa”, enfatizou.

A vice-presidente Social da AMP/RS, Karina Bussmann, conta que para atender todos os pedidos as cartinhas foram distribuídas também em grupos de fora do Ministério Público. “Os colegas já possuem a cultura de contribuir com as campanhas, mas peguei as cartinhas com a Cinara e, além de distribuir entre os membros do Ministério Público, levei os pedidos aos grupos de amigos de fora da Instituição, grupos de mães da escola e de familiares. Percebi que as pessoas precisam ser estimuladas a participar, porque faz muito bem poder ver o sorriso da criança, principalmente neste momento em que estamos reclusos. Traz uma felicidade sem tamanho”, pontuou.

Reeleita para a próxima gestão, a vice-presidente Social garantiu que permanecerá engajada na mobilização para campanhas de cunho beneficente. “As visitas que acompanhei foram os momentos mais gratificantes que tive. Foi uma experiência única, principalmente por estarmos em uma época de reflexão que é o Natal e que ainda mexe com os sonhos de crianças e adolescentes. Me senti imensamente grata por participar e por ter conseguido mobilizar tantas pessoas e ter visto como existem pessoas querendo ajudar. Pretendo seguir engajada, ligando as pessoas que querem fazer o bem, mas não conhecem projetos idôneos para o efetivo auxílio destas crianças que precisam de carinho”, assegurou.

Confira as fotos das entregas de presentes:
>> No Lar Calábria <<
>> No Centro Social Padre Pedro Leonardi <<
>> No drive thru na sede do Ministério Público <<
>> Na Ação Social de Fé <<
>> No Lar São José <<

centrosocialpepedroleonardi.jpegdoacoesnomp.jpegdrivethrudoacoesnatal.jpeg