Notícias AMPRS

AMP/RS prestigia posse de Ana Maria Moreira Marchesan como procuradora de Justiça

Publicado em 09-12-2020



Na manhã desta quarta-feira, 9 de dezembro, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, prestigiou a solenidade de posse de Ana Maria Moreira Marchesan como procuradora de Justiça. A posse, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, ocorreu durante sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores.  

Em sua fala, Fabiano Dallazen parabenizou a empossada, destacando a trajetória que honra o MP. Lembrou que uma geração de promotores de Justiça sequer chegará à condição de procurador, pelas dificuldades nas aposentadorias e pela falta de movimentação na carreira, o que é uma conjuntura que se coloca. “Tenho absoluta certeza que a doutora terá no segundo grau a mesma dedicação, o mesmo empenho, a mesma capacidade que farão com que vossa excelência seja também um destaque tanto quanto foi como promotora de Justiça”.  

Agradecendo as palavras, Ana Marchesan se disse lisonjeada pela atenção de todos os membros do colegiado que prestigiaram, nas palavras dela, “essa passagem tão importante”. Ao discursar, destacou sua atuação e preocupação em defesa do meio ambiente e fez questão de sublinhar seu apreço pela atuação como promotora. “O dia de hoje, quando assumo a nova função de procuradora de Justiça, se apresenta como um desses ritos de passagem, a merecer de minha parte, em conjunto com meus familiares, colegas e amigos, uma reflexão", disse.  

“A AMP/RS tem a honra de acompanhar esta solenidade, pois hoje a carreira apresenta pouca movimentação e a promoção de uma colega como a Ana Marchesan, que realiza um trabalho tão qualificado e dedicado ao Ministério Público, principalmente, em relação às questões ambientais, somente engrandece o segundo grau da carreira que tem o importante papel de atuação junto aos Tribunais Superiores”, destaca a presidente da AMP/RS.  

Também participaram da sessão presencial ou virtualmente a subprocuradora de Justiça para Assuntos Jurídicos, Jacqueline Fagundes Rosenfeld; o subprocurador de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles; o subprocurador de Justiça de Gestão Estratégica, Sérgio Hiane Harris; o secretário-geral, Júlio Melo; o corregedor-geral, Ivan Saraiva Melgaré; o subcorregedor-geral, Marcelo Licio Pedrotti; o promotor André Marchesan; os procuradores de Justiça Sérgio Guimarães Britto, Luiz Carlos Ziomkowski, Luiz Cláudio Varela Coelho, Irene Soares Quadros, Juan Carlos Duran, Antonio Carlos de Avelar Bastos, Armando Antonio Lotti, Gilberto Antônio Montanari, Jussara Maria Lahude, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Gilmar Possa Maroneze, Simone Mariano da Rocha, Keller Dornelles Clós, Synara Jacques Buttelli Göelzer, Alexandre Lipp João e Alceu Schoeller de Moraese e  o promotor de Justiça  André Marchesan , esposo da empossada.  

Fonte: MPRS