Notícias AMPRS

Marcelo Liscio Pedrotti é eleito novo corregedor-geral do Ministério Público

Publicado em 04-12-2020



O procurador de Justiça Marcelo Liscio Pedrotti foi eleito corregedor-geral do Ministério Público para o biênio 2021/2022. O resultado da eleição foi revelado na sexta-feira, 27 de novembro, em reunião conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. A presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, acompanhou a sessão que também elegeu a procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho como sua subcorregedora.

Em sua primeira manifestação como corregedor eleito, Marcelo Pedrotti, sublinhou que o atual corregedor-geral, Ivan Saraiva Melgaré, é uma de suas inspirações e destacou que ter a procuradora Eva ao seu lado foi fundamental para o resultado da eleição. “O sentimento é de gratidão. Essa votação expressiva é fruto de dois aspectos: a corregedoria ter superado todas as expectativas no desempenho das suas atribuições e o acréscimo da dra. Eva”, observou Pedrotti.

O corregedor-geral, Ivan Saraiva Melgaré, parabenizou os procuradores eleitos e atribuiu o engajamento na votação às aptidões de ambos. "Desejo sorte, porque as competências necessárias os dois têm de sobra. E essa maciça votação, em um momento difícil de se conseguir motivar os colegas, mostra isso", pontuou. A cerimônia de posse está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro.

Também participaram da reunião a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, o presidente da Comissão Eleitoral, Sérgio Guimarães Britto, o procurador de Justiça Cláudio Domingos Mastrangelo Coelho, e o promotor-assessor Luciano de Faria Brasil.