Notícias AMPRS

AMP/RS promove última edição do Conexão Mulher de 2020

Publicado em 25-11-2020



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a última edição do Conexão Mulher do ano de 2020, na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro.

No evento, realizado em formato híbrido - presencial e por videoconferência -, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, fez uma retrospectiva do projeto Conexão Mulher desde sua criação em 2016 e falou sobre a importância do espaço para o debate que os encontros proporcionam.

Ela também destacou algumas das importantes realizações do grupo, como a participação na 5ª Congresso Regional de Procuradoras e Promotoras de Justiça, realizado em Bento Gonçalves (RS) em junho de 2019, que integrou um ciclo de eventos nacional, onde foram debatidas questões para o fomento de lideranças femininas no Ministério Público e temas pertinentes à carreira das mulheres na Instituição.

Além disso, foi celebrada a ampliação do diálogo entre procuradoras e promotoras de Justiça em nível nacional, com o engajamento da AMP/RS na criação da Comissão das Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em 2019. Tal movimento culminou na criação da Diretoria da Mulher da AMP/RS, em março de 2020, integrada pelas promotoras de Justiça Luciana Cano Casarotto e Karina Bussmann e pela procuradora Simone Mariano da Rocha.

Ao final, a presidente da entidade, Martha Beltrame, relembrou que o Conexão Mulher é um projeto aberto e construído coletivamente. “Desejo que este espaço se solidifique cada vez mais e amplifique a voz de cada uma, que ao final é a voz de todas nós. Precisamos que todos, instituições e sociedade sejam protagonistas de avanços nas questões femininas, e que as mulheres sigam empoderadas, unidas e assumindo papéis na liderança da Instituição”, enfatizou.