Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS promove mais uma edição do Papo & Prosa

Reunião virtual que oportuniza bate-papo e troca de experiências entre os jubilados e pensionistas chegou à quarta edição nesta quinta-feira, 29 de outubro
29/10/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:57:42
Compartilhe:
1604091713.jpg
Mais uma edição do projeto Papo & Prosa, promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro. A iniciativa foi lançada em julho e já está em sua quarta edição, com grande adesão de participantes.



Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da classe e temas que foram pauta da primeira reunião online da Comissão dos Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), realizada na quarta-feira, 21 de outubro. Entre os temas debatidos estiveram assuntos relacionados à carreira em nível nacional e estadual, como o andamento das Propostas de Emenda à Constituição (PEC), que tramitam no Congresso Nacional,



Outro ponto abordado foi a regulamentação do auxílio saúde junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Além disso, foram discutidas questões referentes às Ações Diretas de Inconstitucionalidade que estão em andamento no Supremo Tribunal Federal e que foram ajuizadas pelo procurador-geral da República em razão de leis estaduais do Ministério Público. A Reforma Administrativa também esteve na pauta desta edição do encontro virtual dos jubilados e pensionistas.



Para o vice-presidente dos Jubilados da AMP/RS, Paulo Natalicio Weschenfelder, encontros como o Papo & Prosa são importantes para “que permaneçamos atualizados sobre o que ocorre com a Instituição, com a AMP/RS e com a CONAMP. No encontro, também foi apresentado um relatório da reestruturação da sede administrativa da AMP/RS, que inclui a implementação do Memorial, adequação às normas de acessibilidade, entre outros pontos.

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024