Notícias AMPRS

AMP/RS promove mais uma edição do Papo & Prosa

Publicado em 29-10-2020



Mais uma edição do projeto Papo & Prosa, promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro. A iniciativa foi lançada em julho e já está em sua quarta edição, com grande adesão de participantes.

Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da classe e temas que foram pauta da primeira reunião online da Comissão dos Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), realizada na quarta-feira, 21 de outubro. Entre os temas debatidos estiveram assuntos relacionados à carreira em nível nacional e estadual, como o andamento das Propostas de Emenda à Constituição (PEC), que tramitam no Congresso Nacional,

Outro ponto abordado foi a regulamentação do auxílio saúde junto ao Conselho Nacional do Ministério Público. Além disso, foram discutidas questões referentes às Ações Diretas de Inconstitucionalidade que estão em andamento no Supremo Tribunal Federal e que foram ajuizadas pelo procurador-geral da República em razão de leis estaduais do Ministério Público. A Reforma Administrativa também esteve na pauta desta edição do encontro virtual dos jubilados e pensionistas.

Para o vice-presidente dos Jubilados da AMP/RS, Paulo Natalicio Weschenfelder, encontros como o Papo & Prosa são importantes para “que permaneçamos atualizados sobre o que ocorre com a Instituição, com a AMP/RS e com a CONAMP. No encontro, também foi apresentado um relatório da reestruturação da sede administrativa da AMP/RS, que inclui a implementação do Memorial, adequação às normas de acessibilidade, entre outros pontos.