Notícias AMPRS

Papo & Prosa chega à quarta edição

Publicado em 23-10-2020



Na manhã da quinta-feira, 29 de outubro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoverá a quarta edição do Papo & Prosa, evento criado com o intuito de oportunizar o encontro dos jubilados e pensionistas para conversar de maneira descontraída e reduzir o isolamento social por meio de reuniões virtuais.

Para o vice-presidente dos Jubilados da AMP/RS, Paulo Natalicio Weschenfelder, o evento cumpre de maneira precisa o objetivo de manter os membros inativos do Ministério Público gaúcho e seus pensionistas a par das movimentações associativas bem como fortalece o sentimento de pertencimento. “Estes encontros virtuais fazem com que permaneçamos atualizados sobre o que ocorre com a Instituição, com a AMP/RS e com a CONAMP”, destacou.

Os encontros, segundo Paulo Natalicio, têm suprido parte da interação proporcionada pelos tradicionais almoços mensais da Associação, que foram suspensos devido à pandemia. “O Papo & Prosa nos tira do ostracismo, representando qualidade de vida. A maioria dos inativos permanecem em isolamento social total”, pontuou.

Com um olhar otimista, o vice-presidente dos jubilados acredita que as reuniões virtuais vêm para potencializar a comunicação entre a entidade e os associados. “Podemos, ao longo do tempo, utilizar cada vez mais este recurso para receber informações e compartilhá-las com a classe. Há uma grande economia de tempo. A reunião presencial sempre será importante, mas este novo formato veio para ficar”, enfatizou.