Notícias AMPRS

Estão abertas as inscrições para o 22º Prêmio Jornalismo MPRS

Publicado em 24-09-2020



A partir desta quinta-feira, 24 de setembro, estão abertas as inscrições para o 22º Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul, promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul (PGE/RS), em parceria com a Associação do Ministério Público (AMP/RS) e a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

“Este é um prêmio de extrema importância porque expressa o nosso reconhecimento ao trabalho dos profissionais de imprensa que cumprem com sua missão de levar informação à sociedade de forma ética e transparente. Uma imprensa livre e forte é um dos pilares do Estado Democrático de Direito, por isso nossa admiração e respeito aqueles que se dedicam a este ofício”, destaca a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.

Como participar:
Poderão participar reportagens ou séries veiculadas no período de 12 de outubro de 2019 a 15 de outubro de 2020, que se enquadrem nos seguintes eixos temáticos:

- Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância);
- Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade);
- Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de dinheiro público e à corrupção, garantia da moralidade administrativa);
- Saúde e Educação;
- Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística);
- Reportagem Universitária.

Para a inscrição em cada uma das categorias, poderão ser submetidas reportagens ou séries de reportagens publicadas em quaisquer mídias (Televisão, Rádio, Jornal, Revista, Portais de Notícias, Blogs, Redes Sociais – Facebook, Twitter, Instagram, YouTube etc.). Cada jornalista (ou grupo de jornalistas) poderá inscrever apenas um trabalho em cada uma das categorias. Um mesmo trabalho poderá conter inserções em mais de uma das mídias acima citadas. A categoria Reportagem Universitária é dedicada a estudantes de jornalismo de universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Também são apoiadores do Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

EDITAL E INSCRIÇÕES

As inscrições, realizadas exclusivamente online, encerram em 16 de outubro (podendo ser prorrogadas). Para acessar o edital e o formulário de inscrição, clique aqui.