Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS e Ulbra realizam a primeira edição virtual da Semana do Ministério Público

Evento reuniu alunos e professores dos campi Canoas, Gravataí, Guaíba, São Jerônimo e Torres
17/09/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:01:27
Compartilhe:
1600446121.jpg
Foi aberta, na noite desta quinta-feira, 17 de setembro, a III Semana do Ministério Público com a Ulbra. Realizado pela primeira vez no formato virtual, o evento reuniu alunos e professores dos campi Canoas, Gravataí, Guaíba, São Jerônimo e Torres.



A transmissão online foi aberta pelo vice-presidente de Núcleos da AMP/RS e mediador da primeira palestra da noite, Fernando Andrade Alves, que saudou a audiência virtual e logo passou a palavra ao reitor da Ulbra, Thomas Heimann. Em uma breve fala de boas-vindas, o reitor saudou a importância da parceria com a Associação. “Estamos indo para o terceiro ano consecutivo deste evento na Ulbra, e temos certeza de que ele terá a mesma qualidade dos anos anteriores”, afirmou.



Na sequência, o mediador apresentou a primeira palestrante da noite, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame. Antes de falar sobre “Desafios da autocomposição: mediação e negociação”, a presidente lembrou que a Semana do Ministério Público acontece há 36 anos, em todo o Estado, por meio de parcerias com os cursos de Direito. “Nosso objetivo é aproximar o Ministério Público da academia, trazendo um pouco do nossos trabalho e abrindo o diálogo com professores e alunos”, disse. Ao final da palestra, os professores Josué Möler e Cezar Lima debateram com a palestrante os principais pontos apresentados.




Em seguida, abriu-se a segunda palestra da noite, “Regionalização na educação: a experiência e a participação do Ministério Público na construção de soluções em meio à pandemia”, ministrada pela promotora e tesoureira da Associação, Luciana Casarotto. Debateram os principais pontos da palestra os professores Cíntia Moura e Moysés Pinto Neto.






semanadomppalestramartha.jpeg


iiisemanadompcomaulbra.jpeg









Programação do segundo dia






A III Semana do Ministério Público com a Ulbra prossegue nesta sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 19 horas, com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que falará sobre “O papel do Ministério Público no contexto da pandemia da Covid-19”. Em seguida, às 20h, o palestrante é o procurador Regional da República, Sérgio Cruz Arenhart, com o tema “Novos desafios das técnicas de coletivização da tutela dos direitos”.



As duas palestras terão a mediação do coordenador de Núcleo da Costa Doce, Fernando Sgarbossa, e contarão com a participação dos professores Francele Marisco, Vinícius de Melo Lima, Alessandra Mizuta de Brito e Luiz Gonzaga Adolfo como debatedores.




O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas pelo link: ulbra.br/live.

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024