Notícias AMPRS

Associação sorteia bolsas para curso da Accademia Juris

Publicado em 15-09-2020



Nesta terça-feira, 15 de setembro, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, reuniu-se com o Diretor Acadêmico da Accademia Juris, Federico Penna, para fechar uma parceria que garantirá três bolsas de estudo aos associados para o curso “Política, corrupção e Máfia: da operação mãos limpas na Itália à reflexão para os dias atuais”. Prevista para acontecer entre os dias 8 e 19 de outubro, a capacitação será realizada em formato on-line.

Na reunião, também foi informada a realização do segundo módulo do curso "Combate ao Crime Organizado - máfias, corrupção e terrorismo", que ocorrerá em outubro de 2021, na cidade de Sevilha, na Espanha.

A presidente, Martha Beltrame, manifestou grande satisfação em promover o incentivo aos associados. “Estamos extremamente satisfeitos em estabelecer uma parceria nesta formação, que no momento será virtual. Seguimos com uma boa expectativa para que seja restabelecida a realização do curso em modalidade presencial no próximo ano após o período de isolamento social”, destaca. “Ficamos gratos pelas novas bolsas que vêm sem prejuízo às ofertadas anteriormente”, enfatiza.

O Diretor Acadêmico da Accademia Juris, Federico Penna, celebra a parceria e destaca o diferencial da formação, que possibilita a imersão no aprendizado em um outro Sistema de Justiça. “É uma parceria de extrema importância. Em outros anos realizamos projetos internacionais com relação à formação acadêmica dos membros do Ministério Público de todo o Brasil. Já formamos várias turmas de promotores na Itália. Nosso objetivo é a formação de membros do Ministério Público, magistrados e advogados em uma ótica global, considerando que as normativas jurídicas estão sempre em profunda evolução”, destaca.

As bolsas serão sorteadas no dia 28 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro pelo site https://www.sympla.com.br/politica-corrupcao-e-mafia-da-operacao-maos-limpas-na-italia-a-reflexao-para-os-dias-atuais__955276. O valor pago será integralmente revertido em um desconto no curso de "Combate ao Crime Organizado - máfias, corrupção e terrorismo", previsto para ocorrer em outubro de 2021.

Sobre a Accademia Juris
A Accademia Juris, empresa especializada na área de educação internacional com sede na cidade de Roma, na Itália, está alinhada às exigências impostas pelo mundo atual dinâmico e globalizado. A missão da Accademia Juris é contribuir para a capacitação dos profissionais das mais diversas áreas, promovendo a troca de experiências e conhecimento entre diversos países, rompendo assim fronteiras culturais, sociais e político-econômicas.
curso_outubro.jpeg