Notícias AMPRS

AMP/RS promove reunião de Núcleo de Cruz Alta

Publicado em 27-08-2020



Na quinta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a reunião de Núcleo de Cruz Alta por meio de videoconferência.

A tramitação das legislações estaduais e nacionais foi pauta do encontro, destacando a Lei Complementar nº 15.511, de 24 de agosto de 2020, que estabelece o Regime de Previdência Complementar, o benefício especial e a reestruturação dos fundos previdenciários.

No encontro, os membros da Diretoria Executiva AMP/RS colheram sugestões de  aprimoramento para o provimento recentemente ditado que regulamentou o serviço de plantão no âmbito do Ministério Público e se colocou à disposição para a realização das Semanas do Ministério Público em formato virtual.

Foram discutidas, também, as resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como o andamento dos pleitos associativos junto à Administração Superior e questões remuneratórias.

Por parte da Diretoria Executiva, participaram a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e o vice-presidente dos Aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder.

Por parte do Núcleo de Cruz Alta, participaram: o coordenador, Daniel Mattioni, Anamaria Thomaz, Carolina Sanfelice Mariani, Caroline Mottecy de Oliveira, Fernando Freitas Consul, Marlise Cordenonsi Bortoluzzi e Vanessa Casarin Schütz.