Notícias AMPRS

AMP/RS promove reunião sobre o Benefício Especial

Publicado em 18-08-2020



Na noite desta terça-feira, 18 de agosto, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu uma reunião com o advogado previdenciarista Marcelo Dias da Silva sobre o recém-aprovado Projeto de Lei Complementar nº 148/2020, que trata do Benefício Especial e da reestruturação dos fundos previdenciários.

No encontro, realizado por videoconferência, o texto da matéria que passou na Assembleia Legislativa gaúcha, no dia 12 de agosto, foi explicado bem como foram respondidas as dúvidas dos associados sobre o benefício especial, a possibilidade de migração para o novo regime e a necessidade do planejamento previdenciário.

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, trouxe contribuições à explanação e fez a mediação dos questionamentos dos participantes. "Neste processo, nosso papel junto ao associado é o de auxiliar  no esclarecimento sobre a matéria previdenciária, agilizar a realização do cálculo do benefício especial com o intuito de que cada um faça a sua opção por migrar ou não para o novo regime previdenciário e analise a adesão ao RS-Futuro”, pontua.

Serão  disponibilizadas novas datas para atendimento individualizado com o advogado previdenciarista  Marcelo Dias da Silva para que seja feita a análise caso a caso.