Notícias AMPRS

Conselho Editorial da Revista do Ministério Público se reúne para debater modernização das publicações

Publicado em 14-08-2020



Na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a reunião do Conselho Editorial da Revista do Ministério Público para discutir o processo de modernização da publicação e o lançamento da edição nº 86 no portal OJS.

Na reunião, também foi apresentada a capa da Revista nº 87 e a lista de artigos selecionados. Os participantes debateram a publicação do edital para a Revista nº 88, edição especial, focada em trabalhos acadêmicos acerca das Ciências Penais e Atualizações Legislativas.

“O objetivo principal desta publicação é aproximar o Ministério Público das grandes discussões porque muitas dessas coisas estão acontecendo e à nossa revelia e, consequentemente, surgem as doutrinas e as teses oriundas das universidades que originam projetos de Lei sem que haja participação efetiva da nossa Instituição”, destacou o diretor da Revista, Michael Schneider Flach.

Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, a publicação tem apresentado uma constante na qualidade editorial. “Parabenizo toda equipe da Revista que tem realizado um trabalho excelente no aperfeiçoamento desde a seleção de artigos à busca da qualificação das produções”, enfatizou.

Também participaram do encontro o vice-presidente Administrativo e Financeiro, João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente dos Aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder, o secretário, André de Azevedo Coelho, e o conselheiro da Revista Vinicius de Melo Lima.
14082020reuniaoconselhoeditorial.jpg