Notícias AMPRS

AMP/RS promove primeira edição do Papo & Prosa

Publicado em 30-07-2020



Na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a primeira edição do projeto Papo & Prosa. O evento visa oportunizar o encontro dos aposentados e pensionistas para conversar de maneira descontraída e reduzir o isolamento social por meio de reuniões virtuais.

No encontro, foram debatidos temas de interesse dos aposentados e pensionistas, respondidos os questionamentos dos participantes, bem como acolhidas as sugestões. O bate-papo permitiu o compartilhamento de histórias da vida profissional e pessoal.

Foi acordado que, enquanto durar a pandemia da Covid-19, serão  realizadas reuniões online sempre na última quinta-feira do mês, com início às 10hs, com pauta prévia, inclusive com espaço para o compartilhamento de experiências  da vida profissional.

“A primeira edição foi exitosa. Ficamos extremamente satisfeitos em reencontrar os colegas e promover a manutenção da unidade associativa”, enfatiza o vice-presidente dos Aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder.

Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, o espaço proporcionado pelo Papo & Prosa é importante durante o isolamento para estimular o diálogo entre os associados. “Os nossos tradicionais almoços mensais não serão substituídos pelo virtual, porém é a maneira que encontramos de reduzir a distância durante a pandemia. Estamos nos adequando a necessidade de adaptação às novas tecnologias. Alguns enfrentaram dificuldades, entretanto, cada vez mais, temos atingido avanços em fazer com que estes associados se familiarizem com este novo formato de reunião”, destaca.

Por parte da Diretoria Executiva participaram: a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente, Paulo Natalicio Weschenfelder, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Tavares.
papoeprosa.jpg