Notícias AMPRS

Diretoria se reúne com Administração Superior do Ministério Público para debater pleitos associativos

Publicado em 07-07-2020



Na tarde desta segunda-feira, 6 de julho, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) foi recebida, juntamente com coordenadores de Núcleo e demais associados, pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, membros da Administração Superior e Corregedor-Geral, Ivan Melgaré, a fim de debater algumas proposições formuladas pela AMP/RS, que são de interesse da carreira.

O encontro foi realizado na sede administrativa do Ministério Público, respeitando o distanciamento entre os participantes e com medição de temperatura na entrada do Auditório Marcelo Dario Muñoz Küfner.

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, pontuou a necessidade de uma definição acerca dos pleitos encaminhados pela entidade de classe e que estão pendentes de solução. O procurador-geral de Justiça, por sua vez, realizou uma explanação do cenário atual e da evolução histórica dos temas.

Por fim, a presidente da AMP/RS garantiu que a entidade de classe buscará a definição dos temas apresentados, até a sua efetiva implementação, bem como seguirá fomentando o debate de alternativas para todos essas e outras importantes demandas de interesse da carreira do Ministério Público, em grupos de trabalho específicos no ambiente associativo.