Notícias AMPRS

AMP/RS promove reunião de Diretoria Ampla

Publicado em 03-07-2020



Na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu reunião mensal de diretoria ampla. No encontro, que contou com a participação de 143 associados, por videoconferência, foram debatidas as estratégias de enfretamento dos temas de interesse da classe, principalmente de questões orçamentárias.

Inicialmente, foi abordado o convite de participação da AMP/RS para reunião, formulado ao Procurador-Geral de Justiça, o qual informou a preexistência de compromisso na agenda institucional e apresentou as razões pelas quais entende inviável o trato da aludida pauta em ambiente virtual, consignando disponibilidade para reunião presencial com a AMP/RS e seus associados, na segunda-feira, 6 de julho, a partir das 13h30min. Referente ao encontro, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, informou que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a maior segurança sanitária possível, tais como medição de temperatura, distanciamento social, isolamento de espaços, utilização de máscaras, disponibilização de álcool gel e limitação máxima de 30 pessoas por grupo.

Após amplo regime de deliberação, a Diretoria Executiva elencou os principais pontos que serão objetos de reunião com a Administração Superior do Ministério Público, que foram explicitadas em um comunicado interno emitido à classe.

A Diretoria Executiva reforçou a importância histórica da mobilização da classe no trato dos interesses da classe, pontuando que a resolutividade das postulações, já encaminhadas à Administração Superior do Ministério Público, certamente será impactada pelo reforço da numerosa participação nas duas reuniões virtuais realizadas nesta semana e na semana passada.