Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS fala sobre o Dia Estadual do Ministério Público em veículos de comunicação

Publicado em 30-06-2020



Nesta segunda-feira, 29 de junho, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Martha Beltrame, participou do programa Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba, para falar sobre o Dia Estadual do Ministério Público. Durante o programa, apresentado pelos jornalistas Nando Gross e Ana Carolina Aguiar, a presidente falou sobre a atuação do Ministério Público no enfrentamento do coronavírus.

“A pandemia do coronavírus é, provavelmente, o maior desafio do século e, por isso, estamos todos comprometidos em conter o seu avanço. O Ministério Público está exercendo sua função constitucional e mostrando à população que a nossa atuação não para. Mais do que nunca, precisamos atuar efetivamente para garantir a manutenção da democracia, liberdades fundamentais dos cidadãos, e acesso ao serviço público de saúde de qualidade”, afirmou.

Além disso, na entrevista, foi abordado o inquérito das Fake News, instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o tema, Martha Beltrame reafirmou o posicionamento da entidade com relação à defesa do sistema acusatório, pois caberia ao Ministério Público e às Polícias o papel de investigar.

Posteriormente, a presidente da AMP/RS participou do Pampa Debates. O programa, apresentado pelo jornalista Paulo Sérgio Pinto, recebeu também os deputados estaduais Any Ortiz, Eric Lins e Sérgio Turra para discutir assuntos da atualidade. Na oportunidade, Martha Beltrame celebrou o Dia do Ministério Público Estadual, enviando cumprimentos a todos os membros da Instituição.

Na manhã desta terça-feira, 30 de junho, Martha Beltrame concedeu entrevista para a Rádio BandNews, onde falou sobre a autonomia do Ministério Público, e destacou a importância da atuação de procuradores e promotores de Justiça que não param durante o período da pandemia nas mais diversas áreas da sociedade. O espaço foi concedido no programa BandNews Manhã, apresentado pelo jornalista Gilberto Echauri.