Notícias AMPRS

Reunião extraordinária da AMP/RS debate pauta remuneratória

Publicado em 26-06-2020



Na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu reunião extraordinária virtual para debater a pauta remuneratória da carreira do Ministério Público.

A reunião contou com participação simultânea de 204 associados, totalizando 243, discorrendo sobre as questões remuneratórias, bem como sobre as providências adotadas pela diretoria e as estratégias de atuação da AMP/RS.

A presidente, Martha Beltrame, agradeceu a participação e o empenho de todos os associados no encaminhamento das questões à Associação, consignando entender justas as reivindicações, sobretudo porque, em sua maioria, resgatam a importância e a valorização da remuneração do trabalho ordinário e extraordinário, pontuando a excelência dos trabalhos prestados por todos durante a pandemia, e reforçando a essencialidade do Ministério Público.

A Diretoria Executiva da AMP/RS considera tais pautas extremamente relevantes, tanto que as reivindicações da reunião já foram objeto de estudos e pedidos da entidade, que se compromete a buscar novamente a sua efetividade. Também foi informado que a Administração Superior será convidada para a reunião de Diretoria Ampla da próxima sexta-feira, 3 de julho.

Além da presidente, participaram: o vice-presidente administrativo e financeiro, João Ricardo Santos Tavares; o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves; a vice-presidente Social, Karina Bussmann; o vice-presidente de Aposentados, Paulo Natalicio Weschenfelder; o secretário, André de Azevedo Coelho; e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto.