Notícias AMPRS

Relações e conflitos em tempos de pandemia são pauta do AMP/RS Lives

Publicado em 10-06-2020



Ocorreu nesta terça-feira, 09 de junho, a sexta edição do projeto AMP/RS Lives, para tratar sobre o tema “Reflexões sobre as relações e conflitos em tempo de pandemia”. A live foi conduzida pela diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos, que conversou com a jornalista e cronista da GaúchaZH, Claudia Laitano,  sobre a rotina profissional e familiar em tempos de isolamento social, bem como a sobrecarga que o home office gera para quem é responsável pela administração do espaço doméstico.

A prática das fake news como geradora de conflitos e incertezas também foi pauta durante a transmissão realizada no instagram da Associação. A respeito do tema, Claudia Laitano destacou. “A fake news é um dos problemas mais graves que estamos enfrentando neste século, e a pandemia só acrescentou uma camada nesta gravidade. Neste momento, a desinformação pode custar uma vida, minimizar a doença e desacreditar da ciência podem gerar causas graves”, afirma.

No encerramento, a convidada projetou sua perspectiva para o futuro, e falou sobre o “novo normal”, além de indicar livros e filmes para consumir durante a quarentena. A mediadora Angela Dal Pos destacou o sucesso do projeto. “A live contou com grande participação do público, que interagiu e contribuiu para o debate deste tema tão relevante em nosso atual momento. Espero que o sucesso deste projeto seja contínuo nas próximas edições”, celebra.

Confira a transmissão completa: