Notícias AMPRS

Quinta edição do AMP/RS Lives discute a investigação criminal em tempos de pandemia

Publicado em 05-06-2020



O projeto AMP/RS Live teve sequência nesta quinta-feira, 4 de junho, com sua quinta edição, para debater o tema “Investigação criminal em tempos de pandemia”. Intermediada pela vice-presidente Social da Associação do Ministério Público, Karina Bussmann, a live contou com a participação do promotor de Justiça de Venâncio Aires e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Saúde, João Afonso Silva Beltrame. Atualmente, o promotor está em atuação na "Operação Camilo", que investiga o desvio de recursos públicos na área da saúde.

Durante a webinar, transmitida pelo Instagram da Associação, Beltrame falou sobre os meios eficazes na obtenção de provas, especialmente para apurar atos de corrupção em contratações de empresas terceirizadas para realizar serviços públicos. Além disso, o coordenador do Gaeco - Saúde relatou sua experiência à frente do grupo.

Por fim, celebrou a interação por parte do público. “O formato do debate permitiu a troca de experiências com os colegas que estavam nos acompanhando, além de esclarecer e trazer o conhecimento que temos acerca das fraudes na saúde. Acredito que projetos como este se tornarão muito mais populares com o tempo”, enfatizou.