Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS Lives debate direito eleitoral com Rodrigo López Zilio

Transmitido na quinta-feira, 14 de maio, o primeiro episódio do projeto atingiu a marca de 210 espectadores e 110 visualizações simultâneas
15/05/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:00:43
Compartilhe:
1590063491.jpg

Na noite desta quinta-feira, 14 de maio, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou a primeira transmissão do AMP/RS Lives, que abordou o tema “Condutas vedadas e propaganda eleitoral antecipada no período de pré-campanha”. Para falar sobre o assunto, o convidado foi o promotor de Justiça e coordenador do Gabinete Eleitoral do Ministério Público do Estado, Rodrigo López Zilio.



Autor de livros e palestrante de renome na temática, o convidado falou sobre as transformações que o direito eleitoral vem sofrendo, apontando a ausência de normas que regulamentem especificamente o período que precede a campanha. Zilio expôs o tema das condutas vedadas nesse período, bem como o que vem sendo considerado propaganda eleitoral antecipada pelo Tribunal Superior Eleitoral.



Durante quase uma hora, o convidado destrinchou os temas, falando sobre como a pandemia do novo coronavírus pode causar impacto nas eleições de 2020 e respondeu perguntas enviadas pelos espectadores.







Confira a transmissão completa abaixo:








O vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, apresentou o episódio piloto, que bateu a marca de 210 espectadores e 110 visualizações simultâneas. Para ele, o êxito na empreitada veio da relevância da temática discutida e de sua consonância com a atualidade. “Primeiramente, temos que agradecer profundamente ao colega Zilio pela extrema generosidade de compartilhar o seu tempo e conhecimento com todos. Agradecemos também aos demais membros do Ministério Público e aos participantes, que se engajaram na iniciativa e enviaram perguntas que enriqueceram e deram intensidade ao debate”, destacou.


Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024