Notícias AMPRS

Diretoria Executiva debate normas de funcionamento e redução de mensalidades

Publicado em 12-05-2020



A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou reunião em formato virtual na manhã desta terça-feira, 12 de maio. No encontro, foi discutida a sugestão de desconto temporário das mensalidades, de 16,38% - atualizado em janeiro de 2019, para todos os associados.

A proposta é que o período de vigência do desconto temporário seja até o mês de novembro deste ano, quando poderemos ter uma retomada das atividades normais depois de um período atípico em razão da decretação de calamidade pública devido a pandemia. A base de cálculo atualmente consiste em 1,5% do subsídio e passará, então, a ser de 1,29% durante o período de vigência do desconto.

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, explica o motivo da decisão. “Os custos fixos da AMP/RS continuam os mesmos neste momento, todavia , diante da não realização de viagens, reuniões presenciais de núcleo e diretoria, eventos e fechamento da Sede Campestre, houve uma redução nas despesas”, expõe.

Além disso, foi debatida a expedição dos novos atos normativos de funcionamento da sede administrativa da associação, que, desde a metade de março, teve expediente alterado conforme as recomendações sanitárias. Desse modo, parte do corpo funcional aderiu ao formato via home office, atendendo à plena disposição os nossos associados.