Notícias AMPRS

Campanha de Vacinação 2020 imunizou mais de 1,2 mil pessoas

Publicado em 15-04-2020



Durante a primeira parte da Campanha de Vacinação 2020 da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), que começou no dia 3 de abril e se encerrou nesta terça-feira, 14, foram imunizadas 1.249 pessoas com a vacina tetravalente. O número contempla os associados que realizaram o agendamento pelo site e também reservaram doses para os seus familiares e dependentes. 

A vacinação ocorreu no sistema de drive thru no estacionamento do segundo andar da sede administrativa do Ministério Público. No local, foi organizado um ponto de coleta de doações para as campanhas O Amor é Muito Mais Contagiante e Ajuda AMP/RS. Além de alimentos e materiais de higiene, foram recolhidos valores destinados a adquirir estes produtos.

Os interessados em apoiar a campanha Ajuda AMP/RS ainda podem contribuir pelo e-mail ajuda@amprs.org.br ou WhatsApp (51) 99582-5930. Basta informar o nome e o valor que deseja doar a partir de R$ 20,00.

vacinacao2020.jpg
>> Confira a galeria de fotos da vacinação em Porto Alegre <<

Vacinação no interior
A vacinação nas Clínicas de Vacinas da Panvel Farmácias do interior do Estado teve início no dia 8 de abril. Até a segunda-feira, dia 13, 100 pessoas haviam sido imunizadas.

Após o encerramento da imunização em Porto Alegre, as doses remanescentes foram enviadas para as cidades que estão contempladas com clínicas de vacinas Panvel. A partir desta quarta-feira, 15, a lista de espera será atendida e também aos demais interessados, ainda sem inscrição, respeitando o limite de doses disponíveis em cada uma das clinicas de Vacinação.

Para se habilitar é necessário que façam sua inscrição através do e-mail convenios@amprs.org.br ou WhatsApp (51) 99582.5930 até dia 17 de abril. Todos inscritos deverão aguardar contato da AMP/RS, que informará data e horário para a respectiva aplicação, respeitando, dessa forma, as orientações das autoridades da saúde para evitar aglomerações.
clinicas_panvel_2020.jpg