Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conheça as ações do Ministério Público para o enfrentamento do novo coronavírus

Promotorias e Procuradorias de todo o Rio Grande do Sul estão trabalhando no combate à pandemia
24/03/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:01:21
Compartilhe:
1585078527.jpg

Mais do que nunca, o Ministério Público deve exercer a sua função constitucional e, dentro das suas atribuições, contribuir de forma essencial para o combate à pandemia do novo coronavírus. É papel do Ministério Público, neste momento, garantir a manutenção do respeito à ordem jurídica, ao regime democrático e às liberdades fundamentais dos cidadãos, além de zelar pela preservação da segurança pública e assegurar o acesso aos serviços públicos de saúde e assistência social.



Nesse sentido, a AMP/RS, unida à campanha nacional liderada pela CONAMP,  está trabalhando para divulgar as ações do Ministério Público gaúcho. Diariamente, no perfil do Instagram (clique aqui) e na página do Facebook da Associação (clique aqui), estão sendo publicadas as iniciativas das promotorias de todo o Estado. A AMP/RS também está recebendo material de promotores que desejam divulgar as medidas implementadas para combater a disseminação do novo coronavírus ou estimular a solidariedade. Os relatos podem ser enviados para o e-mail campanhaatuacaomprs@amprs.org.br. Também é possível acompanhar as ações do Ministério Público do Estado na página especial MPRS contra o coronavírus (clique aqui).







Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, fomentar as iniciativas do Ministério Público voltadas ao bem-estar coletivo é de fundamental importância para o combate da pandemia. "Este é o momento de o Ministério Público abrir canais com a sociedade para reafirmar as suas funções constitucionais". afirma a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.










Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024