Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Impacto da tecnologia na atuação do Ministério Público é tema da décima segunda Semana do Litoral Norte

Evento foi realizado na noite dessa quinta-feira, 12 de março, no campus da Ulbra, em Torres
13/03/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:00:53
Compartilhe:
1584117545.jpg

Na noite desta quinta-feira, 12 de março, o auditório da Ulbra, campus Torres, lotou para acompanhar a décima segunda Semana do Ministério Público do Litoral Norte. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, realizou discurso na abertura da programação, reforçando a importância do dialogo no cenário atual. “Precisamos entender estes cenários e fazer uma leitura perspicaz de seus desafios. Para que isto ocorra, é preciso qualificar cada vez mais nossa atuação e estreitar o diálogo com a sociedade. Este é o caminho para cumprir o alto nível de exigência e responsabilidade de nossas atribuições", afirmou.



A procuradora Têmis Limberger ministrou a palestra “Acesso à Informação e Cibertransparência”, que abordou o impacto das novas tecnologias no Direito e na sociedade. Na sequência, a procuradora Ângela Rotunno conduziu o painel “Ministério Público 4.0 e a defesa dos interesses Difusos e Coletivos“, que propôs iniciativas da área tecnológica para defender direitos do cidadão. 



Para o promotor de Justiça e coordenador do evento, Vinicius de Melo Lima, a presença dos estudantes foi gratificante. “O grande número de alunos presentes para acompanhar as palestras foi recompensador, isso mostra o interesse em aprender e aprofundar o conhecimento nas áreas de atuação do Ministério Público”, celebrou.


Últimas notícias
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024