Notícias AMPRS

Impacto da tecnologia na atuação do Ministério Público é tema da décima segunda Semana do Litoral Norte

Publicado em 13-03-2020



Na noite desta quinta-feira, 12 de março, o auditório da Ulbra, campus Torres, lotou para acompanhar a décima segunda Semana do Ministério Público do Litoral Norte. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, realizou discurso na abertura da programação, reforçando a importância do dialogo no cenário atual. “Precisamos entender estes cenários e fazer uma leitura perspicaz de seus desafios. Para que isto ocorra, é preciso qualificar cada vez mais nossa atuação e estreitar o diálogo com a sociedade. Este é o caminho para cumprir o alto nível de exigência e responsabilidade de nossas atribuições", afirmou.

A procuradora Têmis Limberger ministrou a palestra “Acesso à Informação e Cibertransparência”, que abordou o impacto das novas tecnologias no Direito e na sociedade. Na sequência, a procuradora Ângela Rotunno conduziu o painel “Ministério Público 4.0 e a defesa dos interesses Difusos e Coletivos“, que propôs iniciativas da área tecnológica para defender direitos do cidadão. 

Para o promotor de Justiça e coordenador do evento, Vinicius de Melo Lima, a presença dos estudantes foi gratificante. “O grande número de alunos presentes para acompanhar as palestras foi recompensador, isso mostra o interesse em aprender e aprofundar o conhecimento nas áreas de atuação do Ministério Público”, celebrou.