Notícias AMPRS

AMP/RS participa da quarta Reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP

Publicado em 11-03-2020



Na manhã desta quarta-feira, 11 de março, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto, representaram a entidade na quarta Reunião Ordinária da Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Realizado na sede da entidade, em Brasília (DF), o encontro reuniu as representantes do Ministério Público de todo o país para debater sobre pautas relacionadas à carreira no Ministério Público e participação feminina nas atividades associativas. Além disso, foi discutida a possibilidade de ampliação dos encontros presenciais da comissão.

Entre outros assuntos, foram compartilhados os relatos das integrantes que participaram das Conferências Regionais organizadas pela presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 2019.

“É sempre muito importante que haja este espaço de debate para as colegas do Ministério Público. Fomentamos o diálogo e absorvemos muito da experiência das entidades dos outros estados. Saímos destes encontros com novas ideias e prontas para implementá-las”, destaca a tesoureira da AMP/RS, Luciana Casarotto.

Sobre a Comissão de Mulheres da CONAMP
Fundada no dia 4 de julho de 2018, durante a presidência do promotor Victor Hugo de Azevedo, a Comissão de Mulheres da Conamp foi instituída com o propósito de elaborar estratégias que garantissem a representatividade e a igualdade institucional das promotoras e procuradoras de Justiça em todo o país.

Durante a primeira reunião da comissão, realizada em setembro do mesmo ano, foi acordado que o grupo também possui como objetivo a valorização das mulheres no Ministério Público brasileiro, além de propor ideias e estratégias pela garantia da representatividade e igualdade institucional e associativa. Na época, as integrantes se comprometeram, ainda, a acompanhar os processos legislativos de interesse da classe ou que afetassem diretamente direitos fundamentais das mulheres.