Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa da quarta Reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP

O grupo discutiu pautas relacionadas à carreira no Ministério Público e participação feminina nas atividades associativas
11/03/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:02:26
Compartilhe:
1583951076.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 11 de março, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto, representaram a entidade na quarta Reunião Ordinária da Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Realizado na sede da entidade, em Brasília (DF), o encontro reuniu as representantes do Ministério Público de todo o país para debater sobre pautas relacionadas à carreira no Ministério Público e participação feminina nas atividades associativas. Além disso, foi discutida a possibilidade de ampliação dos encontros presenciais da comissão.



Entre outros assuntos, foram compartilhados os relatos das integrantes que participaram das Conferências Regionais organizadas pela presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 2019.



“É sempre muito importante que haja este espaço de debate para as colegas do Ministério Público. Fomentamos o diálogo e absorvemos muito da experiência das entidades dos outros estados. Saímos destes encontros com novas ideias e prontas para implementá-las”, destaca a tesoureira da AMP/RS, Luciana Casarotto.



Sobre a Comissão de Mulheres da CONAMP

Fundada no dia 4 de julho de 2018, durante a presidência do promotor Victor Hugo de Azevedo, a Comissão de Mulheres da Conamp foi instituída com o propósito de elaborar estratégias que garantissem a representatividade e a igualdade institucional das promotoras e procuradoras de Justiça em todo o país.



Durante a primeira reunião da comissão, realizada em setembro do mesmo ano, foi acordado que o grupo também possui como objetivo a valorização das mulheres no Ministério Público brasileiro, além de propor ideias e estratégias pela garantia da representatividade e igualdade institucional e associativa. Na época, as integrantes se comprometeram, ainda, a acompanhar os processos legislativos de interesse da classe ou que afetassem diretamente direitos fundamentais das mulheres.




Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024