Menu de serviços
Tipo:
Notícias

CONAMP e ANPR manifestam, por meio de nota pública, sobre as declarações do Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

do Ministério Público Federal— vieram a público se manifestar
18/02/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:00:49
1582123098.jpg

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) — entidade de classe que congrega mais de 16 mil membros dos Ministérios Públicos dos Estados, Distrito Federal e Territórios e Militar — e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) — entidade de classe que representa todos os membros  do Ministério Público Federal— vieram a público se manifestar sobre as declarações do Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, referentes à necessidade de se aumentar o quantitativo de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sob o fundamento de que “o colegiado não tem sido firme ao coibir a atuação de procuradores que apresentam conduta parcial” e que se deve “aumentar a fatia de conselheiros indicados pelo Congresso e pela Ordem”. Confira a nota na íntegra aqui.