Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Fundação Escola Superior do MP recebe homenagem em Grande Expediente da Assembleia Legislativa

Proposta pelo deputado Dr. Thiago Duarte, honraria reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade gaúcha pela Instituição
11/02/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:00:49
Compartilhe:
1581453181.jpg

Na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro, o deputado estadual Dr. Thiago Duarte (DEM) ocupou o período do Grande Expediente da Sessão Plenária para homenagear a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) pelos relevantes serviços prestados à sociedade gaúcha. A entrega da distinção foi realizada no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.



Na solenidade, o vice-presidente da FMP, Luciano de Faria Brasil, destacou a gratidão pela importância dada ao trabalho da instituição. "Agradecemos pelo reconhecimento prestado pela Assembleia Legislativa. A Fundação Escola Superior do Ministério Público sente-se honrada por esta homenagem, porque sempre buscou o alinhamento com os valores defendidos pelo Ministério Público e presentes na Constituição da República, formando profissionais do direito com essa linha de reflexão e atuação", enfatizou.



Para o presidente da FMP, Fábio Roque Sbardellotto, a condecoração reforça o compromisso da Instituição na busca da educação democrática, responsável, superior e de excelência no ensino jurídico. “Para nós, esta homenagem significa o reconhecimento de um trabalho árduo, muito sério, de extrema responsabilidade, de estarmos entregando a todos aqueles que procuram uma instituição realmente concentrada no ensino jurídico de excelência", comemorou.



A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente administrativo e financeiro, João Ricardo Santos Tavares, representaram a entidade no evento. “A FMP é o início da jornada de muitos que almejam ingressar no Ministério Público com o objetivo de prezar pela garantia dos direitos dos cidadãos. Esta homenagem é muito merecida, pois a função da instituição é nobre”, destacou Martha Beltrame.



Além da presidente da Associação, compuseram a mesa: a subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Jacqueline Rosenfeld, representado o PGJ; o coordenador do Programa de Pós-Graduação e Mestrado em Direito da FMP, Anísio Pires Gavião Filho; o coordenador dos cursos de Pós-Graduação Lato em Direito da FMP, Guilherme Tanger Jardim; o coordenador do curso de Graduação em Direito, Luis Augusto Stumpf Luz; pela AJURIS, Orlando Fachini Neto; pela OAB, Fabiana Azevedo da Cunha Bart. O ex-procurador-Geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira e os professores Handel Martins Dias e Eduardo Carrion também estiveram no evento.





Sobre a Fundação Escola Superior do Ministério Público:









A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) é uma instituição de ensino privado, especializada na formação e na qualificação de estudantes e profissionais da área jurídica. Fundada em 30 de novembro de 1983, por promotores e procuradores de Justiça do Estado, tornou-se o braço educacional do Ministério Público, e suas diretrizes estão alinhadas aos valores do MP.



É a única instituição de Direito privada do Rio Grande do Sul a receber o Selo OAB Recomenda, por duas edições consecutivas. O reconhecimento da OAB Nacional chancela a qualidade de excelência dos cursos de Direito do País. Em 2019, a Escola foi recredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), com a nota máxima (5) e, em 2019, foi reconhecida como o melhor curso de Direito entre as faculdades privadas do Rio Grande do Sul pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).



A instituição também está entre as sete melhores faculdades de Direito do Brasil e é a única faculdade de Direito privada em Porto Alegre a receber nota máxima (5) no Guia da Faculdade (Estadão 2019).












grande_expediente_fmp_2020.jpeggrande_expediente_fmp_2020_2.jpeggrande_expediente_fmp_2020_3.jpeggrande_expediente_fmp_2020_5.jpeg

















Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024