Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS esclarece pontos do Pacote do Funcionalismo em programa de TV

Publicado em 31-01-2020



Martha Beltrame foi convidada do Pampa Debates, que discute temas e acontecimentos da atualidade

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, participou do programa Pampa Debates, da Rede Pampa nesta quarta-feira (29). Apresentado pelo jornalista Paulo Sérgio Pinto, a pauta tratou de diversos assuntos, entre os quais os desdobramentos e os efeitos das votações do Pacote que altera as regras previdenciárias do funcionalismo público esatual, na Assembléia Legislativa, e o ciclo da violência que muitas vezes leva aos feminicídios. O Ministério Publico conta, inclusive, com a Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica em Porto Alegre.


Em sua participação, a presidente chamou a atenção para a falta de diálogo com os servidores: "Existe uma questão contratual, na qual os servidores não tiveram a opção de decidir se queriam ou não fazer essa contribuição previdenciária. Foi algo imposto e sem possibilidade de alteração". Martha aproveitou para explicar as particularidades da carreira de promotores e procuradores de Justiça, como, por exemplo, a exclusividade de dedicação - sendo permitidas somente atividades acadêmicas.

Também participaram do programa a vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal, as médicas Lídia Longhinoti e Roseli Raskin, e a advogada Marili Réquia.