Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Autoridades e jubilados de 2019 são homenageados em sessão solene do Colégio de Procuradores 

Na ocasião, o presidente eleito do Tribunal de Justiça gaúcho, Voltaire de Lima Moraes, recebeu especial distinção por sua contribuição à causa da Justiça
19/12/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:00:45
Compartilhe:
1576862628.jpg
A tarde desta quarta-feira, 18 de dezembro, foi marcada pela homenagem aos jubilados do ano de 2019 e do Prêmio Miguel Velasquez, no auditório Mondercil Paulo de Moraes do Ministério Público. As honrarias foram entregues, em sessão solene do Colégio de Procuradores, às autoridades que se destacaram na defesa dos direitos humanos, no amparo a populações carentes e no fortalecimento do Ministério Público. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e o vice-presidente administrativo e financeiro, João Ricardo Santos Tavares, representaram a entidade no evento.



Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a solenidade começou com a entrega da quinta edição do Prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos. Na ocasião, o promotor de Justiça Mauro Luís Silva de Souza foi agraciado na categoria “Membro ou Servidor do MP”. Promotor de Justiça desde setembro de 1989, atuou com destaque, ao longo de sua carreira, na proteção social, com ênfase na saúde pública. 



Na categoria “Instituição ou Personalidade”, a homenageada foi a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs. Criada em 2003, a iniciativa é pioneira no país e possui envolvimento direto das indústrias do estado buscando inserir com mais efetividade o empresariado gaúcho na área da responsabilidade social, além de oferecer natureza jurídica e facilitar a operacionalização do projeto dos Bancos Sociais. O prêmio foi recebido pelo presidente da Fiergs, Gilberto Petry.



Em seguida, o presidente eleito do Tribunal de Justiça gaúcho, Voltaire de Lima Moraes, recebeu especial distinção por sua contribuição à causa da Justiça. O desembargador é oriundo do MPRS, instituição que comandou como PGJ por dois mandatos consecutivos. Além disso, também já ocupou o cargo de presidente da AMP/RS, da Conamp e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça.



Na ocasião, foram homenageados os membros da Instituição que se aposentaram no decorrer de 2019. Além das placas de condecoração pelo trabalho executado em nome do MP, os jubilados foram presenteados pela AMP/RS. Receberam a honraria Carmem Silva Reis Conti, Cesar Luis de Araújo Faccioli, Delmar Pacheco da Luz, Jeane Schilling de Assumpção, Marta Leiria Leal Pacheco, Miriam Villamil Balestro Floriano e Paulo Emilio J. Barbosa.



Também foram homenageados, mas não puderam estar presentes, Belmiro Pedro Marx Welter, Everton Luís Resmini Meneses, Guacira Almeida Martins Bermudez, Júlio Alfredo de Almeida, Maria Cougo Oliveira, Roberto Bayard Fernandes Figueiró, Rolando Raul Moro e Silvia Regina Becker Pinto.




A mesa de autoridades durante a sessão solene do Colégio de Procuradores foi composta pela presidente da AMP/RS, Martha Beltrame; pelo corregedor-geral do MP, Ivan Saraiva Melgaré; pelos subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos; Jacqueline Rosenfeld; para Assuntos Administrativos; Benhur Biancon Junior; para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles e de Gestão Estratégica, Sérgio Hiane Harris; pelo subcorregedor-geral, Marcelo Liscio Pedrotti; pelo vice-presidente da FMP, Luciano de Faria Brasil e pelo ouvidor substituto, Rubem Abruzzi.












paulo_emilio_homenagem_aois_jubilados.jpeg


martha_beltrame_e_voltaire.jpegmauro_lus_silva_de_souza.jpgdelmar_pacheco_na_homenagem_aos_jubilados.jpg











Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024