Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ex-presidentes da AMP/RS, Paulo Emilio e Delmar Pacheco são homenageados

Encontro foi realizado nesta quarta-feira, 11, na sede administrativa do Ministério Público
11/12/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:58:37
Compartilhe:
1576099192.jpg

Amigos e colegas do Ministério Público do Estado se reuniram na sede da Instituição na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, para homenagear Paulo Emilio Jenisch Barbosa e Delmar Pacheco da Luz. O encontro marcou o encerramento das atividades dos ex-presidentes da AMP/RS como procuradores de Justiça, já que ambos se aposentam entre o final de 2019 e janeiro de 2020. Na ocasião, o vice-presidente administrativo e financeiro, João Ricardo Santos Tavares, prestigiou os homenageados em nome da Associação.



O procurador de Justiça Paulo Emilio Jenisch Barbosa ingressou no Ministério Público em agosto de 1974 e foi presidente da AMP/RS entre 1990 e 1992, período de instalação das recentemente promulgadas Constituições federal e estadual. No cargo, empenhou-se em garantir a reforma administrativa da entidade e a criação do então plano de saúde SAS. Hoje, o condecorado, que ocupa o cargo de presidente do Conselho de Representantes da AMP/RS, encerra seus 45 anos de trabalho com sentimento de dever cumprido. “Há pouco saí da sessão da Câmara, onde recebi outro reconhecimento. Agora, estou aqui entre meus colegas para me despedir. Mas é apenas um ‘até breve’, pois passo a acompanhar os aposentados. Saio muito feliz e tenho certeza que deixei aqui um legado construído com muito trabalho”, emocionou-se.



Delmar Pacheco da Luz passou a integrar o MP em julho de 1986. Uma década depois, o procurador de Justiça passou a representar a classe como presidente da AMP/RS, cargo que ocupou até os anos 2000. Na liderança da Associação, entre outras pautas, lutou pela equiparação do salário dos procuradores de Justiça ao dos desembargadores. Hoje, após 33 anos de contribuição ao MP, ele declarou já estar preparado para a despedida. “Deixamos o trabalho funcional, mas tenho em mente que sempre estarei muito próximo dos colegas através da associação e de todas as atividades que participo e envolvem a classe”, garantiu Delmar Pacheco, que também é o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Assistência à Saúde da AMP/RS.











joo_ricardo_delmar_pacheco_e_paulo_emilio.jpegmural.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024
/arquivos/CAPA3
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha posse de novo membro substituto do TRE-RS

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024