Notícias AMPRS

Fábio Roque Sbardellotto toma posse na presidência da Fundação Escola Superior do MP

Publicado em 14-11-2019



Solenidade também foi marcada pela nomeação do Conselho da Administração que ficará à frente da instituição até 2022

O novo presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Fábio Roque Sbardellotto, tomou posse do cargo na tarde dessa quarta-feira, 13 de novembro, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público gaúcho. A solenidade também foi marcada pela nomeação do Conselho da Administração que ficará à frente da instituição para o triênio 2019-2022. Foram eleitos como vice-presidente, Luciano de Faria Brasil, como secretário, Gilberto Thums, e como representante do Corpo Docente, Alexandre Lipp.

Em seu discurso, o recém-empossado presidente enfatizou a importância da educação na valorização da figura do professor e criticou o uso das tecnologias em detrimento das relações humanas no ensino. “Precisamos empenhar nossas forças no sentido de consolidarmos um modelo intenso de busca pelo conhecimento, estabelecendo condições para que a sociedade consiga entender o real valor do investimento em educação”, ressaltou.

A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, manifestou otimismo frente à nova gestão da FMP. “Confiamos muito no trabalho do procurador Sbardellotto que reforçou como valores essenciais da FMP os mesmos que norteiam o Ministério Público", destacou. Sbardellotto assume o cargo em substituição ao promotor de Justiça David Medina da Silva, que ocupava o posto há seis anos. Em sua fala de despedida, o ex-presidente emocionou-se ao dizer que deixa a presidência com a sensação de dever cumprido. Além disso, cumprimentou a presidente Martha Beltrame pela atuação na AMP/RS. “Destaco o excelente trabalho que está sendo realizado na defesa das prerrogativas da carreira”, elogiou. Na solenidade, a promotora foi homenageada por ser a primeira presidente mulher da AMP/RS.

Sobre a Fundação Escola Superior do Ministério Público:
A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 30 de novembro de 1983, por Promotores e Procuradores de Justiça do Rio Grande do Sul. É uma instituição de ensino privado, especializada no ensino jurídico, por isso carrega o nome do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade.
amp_0078.jpgamp_0032.jpg amp_00561.jpgwhatsapp_image_2019-11-14_at_16.51.50.jpegamp_0041.jpg