Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Semana do Ministério Público de São Jerônimo chega a sua segunda edição

Evento promovido pela Associação do Ministério Público gaúcho será realizado no dia 29 de outubro
24/10/2019 Atualizada em 21/07/2023 10:59:24
Compartilhe:
1571919568.jpg

Evento promovido pela Associação do Ministério Público gaúcho será realizado no dia 29 de outubro



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), em parceria com o curso de Direito da Ulbra São Jerônimo, promove a segunda edição da Semana do Ministério Público de São Jerônimo, no dia 29 de outubro, terça-feira, às 19h, na sede da Ulbra. O evento conta com o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e do Ministério Público Estadual (MPRS). O objetivo do evento é discutir temas jurídicos atuais e relevantes com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.



Para o encontro, está prevista a palestra do promotor de Justiça Bruno Bonamente, que vai discorrer sobre o tema “Ministério Público na defesa da vida: a atuação dos promotores de Justiça no plenário do júri”, por meio do qual será abordada a atuação no plenário do caso Bernardo, mostrando o empenho na defesa das vítimas e resgatando o valor da vida. Bonamente destaca a importância do painel para a comunidade. “A instituição do Júri permite que a própria sociedade julgue, e além de se debruce sobre o nosso bem mais precisa, que é a vida. É a oportunidade que a sociedade tem para fazer o julgamento”, afirma.



O promotor de Justiça Luís Fernando Sgarbossa, responsável pelo evento, destaca a relevância do tema. “Este assunto é de extrema importância, tendo em vista que se trata da defesa da vida no Tribunal do Júri em um País recordista de homicídios. São mais de 60 mil ao ano”, ressalta Sgarbossa.



Semana do Ministério Público



 Há 35 anos, a iniciativa permite que estudantes de diversas instituições de ensino superior possam conhecer o trabalho do Ministério Público e o seu posicionamento com relação aos assuntos jurídicos, bem como saber mais sobre as carreiras possíveis dentro desta área de atuação.



 Para a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, estender o diálogo entre o MP e a sociedade por meio do evento é uma forma de mostrar o serviço prestado ao público. “É fundamental que nós, como instituição, mostremos frequentemente como temos trabalhado com relação a pautas jurídicas latentes e que afetam a vida de todos os cidadãos”, avalia.

 

O vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, destaca a importância do evento para a instituição. “A semana do MP é uma grande oportunidade para fortalecer a relação dos membros e da Associação do Ministério com a academia, contribuindo para transmitir aos universitários e à comunidade o que faz e como pensa a entidade”.


Últimas notícias
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024
/arquivos/capaajuris
Loading...
Notícias

AMP/RS e Ajuris debatem pensionamento do MP e da Magistratura

22/04/2024
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024