Notícias AMPRS

AMP/RS participa de reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP em Brasília

Publicado em 23-10-2019



O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro

O texto final da reforma da Previdência, a campanha de fortalecimento da carreira e a valorização do Ministério Público estiveram entre os temas debatidos na reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), em Brasília. O vice-presidente administrativo e financeiro, João Ricardo Santos Tavares, representou a Associação do Ministério Público.

O encontro, que se estendeu durante a tarde, tratou também da eleição para conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da reforma do Código Comercial.

João Ricardo destacou a relevância dos assuntos e ressaltou o cuidado com futuros projetos em tramitação. “A reunião ordinária tratou de temas muito relevantes a instituição e a carreira de promotores e procuradores de Justiça, e mostrando a permanente vigilância que teremos de ter em relação aos projetos que estão tramitando e que podem atingir as nossas prerrogativas”, afirmou.