Notícias AMPRS

Nova Prata recebe a terceira edição da Semana do Ministério Público

Publicado em 11-10-2019



Evento promovido pela AMP/RS teve início nesta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (9), a cidade de Nova Prata recebeu sua terceira edição da Semana do Ministério Público. Realizado no auditório da Universidade de Caxias do Sul, campus Nova Prata, o evento promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com o curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul, com o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e do Ministério Público, contou com a participação do vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves. Na cerimônia de abertura, ele cumprimentou os alunos pela participação à Semana do MP. “Tivemos um grande número de inscritos, por isso gostaria de dar os parabéns aos alunos pela adesão. Com certeza, o evento contribui muito para a formação e desenvolvimento de todos os presentes”, ressaltou Alves.

O painel “O mito do encarceramento em massa”, do promotor de Justiça Bruno Amorim Carpes, abriu a primeira noite de palestras. Na oportunidade, Carpes falou sobre a realidade criminal no Brasil e questões carcerárias (no país SUPRIMIR). Além disso, foram debatidos assuntos como os deveres do preso enquanto encarcerado e a superlotação nos presídios.

Na noite desta quinta-feira (10), o promotor de Justiça Alexandre Saltz abordou o tema “Rediscutindo o direito ambiental os instrumentos de proteção”, na exposição que encerrou a terceira Semana do Ministério Público de Nova Prata.

Compareceram ao evento o diretor da Promotoria de Justiça de Nova Prata, Leonardo dos Santos Rossi; o promotor de Justiça Rodrigo Silva Brandalise; a diretora da UCS de Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli; o coordenador do curso de Direito da UCS de Nova Prata, Rodrigo Radin; o promotor de Justiça de Veranópolis Lucio Flávio Miotto; e o presidente da OAB de Nova Prata, Dirceu Vendramim Lovison.