Notícias AMPRS

Procuradora gaúcha recebe homenagem por defesa do meio ambiente

Publicado em 18-09-2019



Reconhecimento a Silvia Cappelli foi entregue durante evento sobre Direito Ambiental na Unisinos.

A procuradora Silvia Cappelli (à esquerda na foto) recebeu uma homenagem, na noite desta terça-feira, 17, pelo trabalho de defesa e proteção do meio ambiente, realizado durante sua carreira no Ministério Público do Rio Grande do Sul. O reconhecimento foi concedido pela Associação Gaúcha dos Advogados de Direito Ambiental Empresarial – AGAAE, durante um evento sobre Direito Ambiental, realizado na sede da Unisinos, em Porto Alegre.

Na edição deste ano, o tema do encontro foi "O Direito Ambiental no RS: história, tendências e desafios para a advocacia". Os palestrantes foram escolhidos por serem considerados precursores das questões ambientais no Estado, tanto no setor público quanto no privado. Entre eles, estava a procuradora Silvia Cappelli, que ficou honrada com a homenagem. “Acho muito importante reconhecer o trabalho dos precursores do direito ambiental no Rio Grande do Sul. Precisamos conhecer e entender o que foi feito até aqui, as dificuldades que enfrentamos, para aprimorar as ações atuais e futuras. O trabalho do Ministério Público e de outros atores públicos e privados tem sido fundamental na defesa do meio ambiente. Falar sobre isso é não deixar o assunto morrer, porque infelizmente vivemos um momento de ameaças e perdas na área ambiental no país”, afirmou a procuradora.

Silvia Cappelli é procuradora de Justiça junto à quarta Câmara Criminal do TJRS. Atuou na Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente entre 1991 e 1999. Além disso, foi Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MPRS, entre 1999 e 2007.