Notícias AMPRS

AMP/RS promove Tertúlia Nativista no Acampamento Farroupilha

Publicado em 13-09-2019



Valorizar e cultivar a tradição do povo gaúcho foram os motivos que levaram a diretoria executiva da AMP/RS a organizar uma tertúlia nativista no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, 12. O evento ocorreu no Piquete Revolução dos Tauras.

Segundo a presidente da Associação do Ministério Público do RS, Martha Beltrame, a entidade reconhece a importância do dia 20 de Setembro, o Dia do Gaúcho, que está próximo. "Vir aqui no Acampamento Farroupilha é valorizar a nossa cultura. Somos um povo forte, que luta e não desiste, apesar das dificuldades. Somos um povo que valoriza e cultiva a nossa história e os nossos costumes. Este espírito aguerrido nos diferencia e é um exemplo a ser seguido", disse para os convidados.

Grande número de associados e familiares participou da confraternização, que contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e do assessor da Comissão de tradições gaúchas, José Quintana Freitas. Além disso, o evento foi prestigiado pelo colega Pedro Rui Fontoura Porto, que se apresentou ao lado do filho Thiago Porto. Delmar Pacheco da Luz declamou e Nilson Ubirajara Pacheco cantou uma canção.

>> Confira a galeria de fotos completa <<