Notícias AMPRS

Fabiano Dallazen é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado

Publicado em 22-05-2019



O promotor de Justiça Fabiano Dallazen foi escolhido nesta terça-feira (21) pelo governador do Estado, Eduardo Leite, para comandar o Ministério Público gaúcho por mais um mandato. O anúncio foi feito durante o evento Tá na Mesa, da Federasul, agora há pouco, pelo próprio governador, com a presença de Dallazen.
Leite definiu a recondução do chefe do Ministério Público menos de 48 horas após receber a lista tríplice formada a partir do pleito encerrado sábado e ratificou a vontade da classe ao optar pelo mais votado. Dallazen alcançou 410 votos, superando os colegas Márcio Schlee Gomes (342 votos) e Luiz Henrique Lima Faria Corrêa, que participou do processo eleitoral como não recusante, a fim de permitir a formação da lista tríplice (54 votos).
Ao anunciar sua decisão, o governador justificou: “Visualizamos uma condução harmoniosa, que estimula a convergência, o encontro de caminhos comuns, uma postura leal, correta, que defende os interesses da sua instituição, além da capacidade técnica, política e de relacionamento; por isso, entendemos que a recondução do doutor Fabiano Dallazen é o melhor para o MP e para o Estado do Rio Grande do Sul”. Dallazen agradeceu e afirmou que o MP-RS caminha juntamente com o Estado. "Conduzir a instituição em um momento como esse, em que sentimos que estamos caminhando em um mesmo sentido, com um mesmo objetivo, é muito importante", disse.

No Tá na Mesa desta terça-feira, Fabiano Dallazen e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, ministraram palestra sobre “O papel da Justiça frente ao cenário político e econômico do Brasil”. A solenidade de posse da nova Administração Superior será realizada no dia 7 de junho, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede da Instituição. À noite, um jantar em homenagem à nova administração será na Associação Leopoldina Juvenil.