Notícias AMPRS

Fabiano Dallazen encabeça a lista tríplice para chefiar o MPRS no próximo biênio

Publicado em 18-05-2019



O promotor de Justiça Fabiano Dallazen foi o mais votado para o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2019-2021 no pleito que definiu a ordem de preferência dos membros do Ministério Público gaúcho. No processo eleitoral, encerrado no final da manhã deste sábado (18), ele somou 410 votos. Já o promotor Márcio Schlee Gomes alcançou 342 votos. O procurador de Justiça Luiz Henrique Lima Faria Correa, que participa como não recusante, a fim de permitir a formação da lista tríplice, recebeu 54 votos.

A lista tríplice com a votação de cada um dos candidatos deverá ser entregue nesta segunda-feira pela Comissão Eleitoral do Ministério Público ao governador Eduardo Leite, que tem até o dia 4 de junho para anunciar o nome do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

No dia 7 de junho ocorrerá a solenidade de posse, e a AMP/RS fará um jantar, por adesão, em homenagem à nova administração. Os eventos ocorrerão, respectivamente, na sede do Ministério Público e na Associação Leopoldina Juvenil.

A presidente da Associação, Martha Beltrame, exaltou, ao final do pleito, o alto nível da campanha e o fortalecimento do espírito democrático no âmbito da classe. "Tivemos mais uma eleição à altura do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Mostramos maturidade e respeito às diferenças. Saímos ainda mais sólidos e unidos deste processo", disse a dirigente.