Notícias AMPRS

Candidatos a PGJ participam de debate promovido pela AMP/RS

Publicado em 08-05-2019



Os promotores de Justiça Fabiano Dallazen e Márcio Schlee Gomes, candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul para a próxima gestão, debateram nesta quarta-feira (8), durante cerca de uma hora, disputando a atenção e a preferência da classe. O encontro, promovido pela AMP/RS, foi realizado na sala do Conselho Superior do Ministério Público, com transmissão ao vivo pela intranet da Instituição e mediado pela presidente da entidade de classe, Martha Beltrame, com apoio do vice João Ricardo Santos Tavares.

deba.png O procurador Luiz Henrique Lima Faria Correa, que está no pprocesso eleitoral como não recusante a fim de permitir a formação da lista tríplice, não participou da atividade. O prazo de votação se inicia em 13 de maio e vai até o dia 18, exclusivamente por meio eletrônico. O resultado será apurado e divulgado pouco depois do encerramento do processo. Na abertura do encontro, Martha Beltrame fez uma breve saudação à classe e explicou o regulamento, estabelecido em comum acordo entre os candidatos ainda no mês de abril. A dirigente logo repassou a palavra aos dois postulantes à chefia institucional para que apresentassem suas propostas e respondessem questionamentos mútuos e formulados pelos colegas.

SALA LOTADA PARA O ENCONTRO
02.jpgDividido em quatro blocos e acompanhado por dezenas de promotores e procuradores, o debate começou com as falas dos candidatos, por sete minutos. No segundo bloco, eles responderam às perguntas enviadas pela classe. A seguir, trocaram perguntas entre si e, no quarto e último bloco, fizeram suas considerações finais. No encerramento, a presidente Martha Beltrame agradeceu ao procurador-geral interino, Sérgio Brito pela parceria e a cedência do espaço. Dirigiu-se, também, aos dois candidatos e aos colegas que os acompanham nas chapas, destacando a capacidade e o espírito de união pelo fortalecimento institucional. "Parabenizo a todos por se doarem e se apresentarem como candidatos a esse cargo tão importante. Tenho certeza de que há um desejo comum de fazer um MP melhor, que reproduza o desejo da sociedade. Reafirmo a confiança da Associação nas duas propostas aqui apresentadas. Nossa entidade de classe não deixará de trabalhar para a consolidação das pontes já construídas com a Administração Superior para que possamos manter um profícuo relacionamento e crescendo como um todo", finalizou.