Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Candidatos a PGJ participam de debate promovido pela AMP/RS

Os promotores de Justiça Fabiano Dallazen e Márcio Schlee Gomes, candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul para a próxima gestão, debateram nesta quarta-feira (8), durante cerca de uma hora, disputando a atenção e a preferência da classe. O encontro, promovido pela AMP/RS, foi realizado na sala do Conselho Superior do Ministério Público, com transmissão ao vivo pela intranet da Instituição e mediado pela presidente da entidade de classe, Martha Beltrame. 
08/05/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:01:10
Compartilhe:
1557513147.jpg
Os promotores de Justiça Fabiano Dallazen e Márcio Schlee Gomes, candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul para a próxima gestão, debateram nesta quarta-feira (8), durante cerca de uma hora, disputando a atenção e a preferência da classe. O encontro, promovido pela AMP/RS, foi realizado na sala do Conselho Superior do Ministério Público, com transmissão ao vivo pela intranet da Instituição e mediado pela presidente da entidade de classe, Martha Beltrame, com apoio do vice João Ricardo Santos Tavares.



deba.png
O procurador Luiz Henrique Lima Faria Correa, que está no pprocesso eleitoral
como não recusante a fim de permitir a formação da lista tríplice, não participou da atividade. O prazo de votação se inicia em 13 de maio e
vai até o dia 18, exclusivamente por meio eletrônico. O resultado será
apurado e divulgado pouco depois do encerramento do processo. Na abertura do encontro, Martha Beltrame fez uma breve saudação à classe e explicou o regulamento, estabelecido em comum acordo entre os candidatos ainda no mês de abril. A dirigente logo repassou a palavra aos dois postulantes à chefia institucional para que apresentassem suas propostas e respondessem questionamentos mútuos e formulados pelos colegas.



SALA LOTADA PARA O ENCONTRO

02.jpgDividido em quatro blocos e acompanhado por dezenas de promotores e procuradores, o debate começou com as falas dos candidatos, por sete minutos. No segundo bloco, eles responderam às perguntas enviadas pela classe. A seguir, trocaram perguntas entre si e, no quarto e último bloco, fizeram suas considerações finais. No encerramento, a presidente Martha Beltrame agradeceu ao procurador-geral interino, Sérgio Brito pela parceria e a cedência do espaço. Dirigiu-se, também, aos dois candidatos e aos colegas que os acompanham nas chapas, destacando a capacidade e o espírito de união pelo fortalecimento institucional. "Parabenizo a todos por se doarem e se apresentarem como candidatos a esse cargo tão importante. Tenho certeza de que há um desejo comum de fazer um MP melhor, que reproduza o desejo da sociedade. Reafirmo a confiança da Associação nas duas propostas aqui apresentadas. Nossa entidade de classe não deixará de trabalhar para a consolidação das pontes já construídas com a Administração Superior para que possamos manter um profícuo relacionamento e crescendo como um todo", finalizou. 
Últimas notícias
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024