Palavra do Presidente

Nos vemos em Gramado!

Publicado em 12/05/2022

É com grande expectativa que estamos nos preparando para a retomada do Congresso Estadual do Ministério Público. Após quatro anos de hiato, o encaminhamento para o fim da pandemia nos permite reunir promotores, promotoras, procuradores e procuradoras para celebrarmos os 30 anos de história deste nosso evento tão tradicional e relevante.

Nosso congresso tem uma tradição marcada pela discussão de temas fundamentais para o Ministério Público ao longo dessas três décadas de história. Temos a convicção de que esta 15ª edição, de 10 a 13 de agosto, não será diferente. Estamos construindo um evento que contará com a participação de renomados palestrantes locais e nacionais, das mais diversas áreas de interesse da classe, voltado para o debate propositivo e qualificado sobre questões atuais - como a nova Lei de Improbidade Administrativa e as Eleições deste ano -, mas também visando o aprimoramento do desempenho das atribuições e da carreira dos membros da Instituição, o que irá nos preparar para as missões que nos aguardam no futuro.

Convidamos todos os colegas a participarem de mais este grande momento da história do Ministério Público e da Associação para, muito além de confraternizarmos, construirmos, juntos, soluções para uma Instituição melhor, com uma atuação que resulte em melhorias para a vida de todos os cidadãos e cidadãs.

Em agosto, nos vemos em Gramado!