Palavra do Presidente

Eleição Associativa

Publicado em 11/10/2018

Na quarta-feira passada, foi aberto o período de inscrições de chapas para a eleição na AMP/RS. Depois de cumprir dois mandatos associativos, estou me despedindo do cargo de presidente de nossa entidade, e, com muito prazer, vi a abertura do processo eleitoral, porque a construção da associação se faz com a passagem de bastão de mãos em mãos, formando o conjunto que nossa entidade de classe representa para os associados e para a sociedade gaúcha.
O processo dar-se-á da seguinte forma: os interessados tiveram até a data de ontem (10/10), às 18h, para protocolarem suas nominatas, perfazendo prazo de cinco dias úteis para que pudessem concretizar as inscrições. Na próxima segunda-feira (15), o Conselho de Representantes analisará as chapas inscritas e homologará ou denegará as candidaturas. Representantes das chapas estão, desde já, convidados a participar da reunião, que começa às 15h30min, na sede administrativa da AMP/RS, e definirá as regras de todo o processo eleitoral.
Tenho certeza que o processo se dará da forma elevada e com os bons valores do Ministério Público, num debate de ideias, caso haja mais de uma chapa homologada. E que os colegas saberão honrar a nossa tradição, de uma cultura de bons debates, mas sempre pautados pela ética e o respeito mútuo. Afinal, somos todos colegas e estamos postulando esses cargos pelos mesmos propósitos.