Palavra do Presidente

Muito obrigado!

Publicado em 12/08/2022

Caros colegas,

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, nos despedimos da décima quinta edição do Congresso Estadual do Ministério Público. Foram quatro anos de espera, meses de planejamento e muitos dias de expectativa em relação ao evento. Preparamos todos os detalhes com muita atenção e carinho para que todos fossem bem acolhidos em Gramado e tivessem uma excelente experiência como congressistas.

Após três dias intensos de reflexões, debates e encontros, podemos dizer que saímos satisfeitos e muito felizes com os resultados obtidos. Eles estão materializados na Carta de Gramado, que compila os 12 princípios que balizaram o nosso evento e que ficarão para sempre registrados na história do Ministério Público.

Ao longo XV Congresso Estadual, nós reafirmamos, reiteradas vezes, a nossa missão constitucional de resguardar o regime democrático e de defender os direitos da sociedade. Discutimos temas relativos ao aprimoramento da carreira e da nossa atuação ao lado dos cidadãos. Nos posicionamos em relação à credibilidade das urnas eletrônicas, refutando ataques infundados ao sistema eleitoral brasileiro. Trocamos experiências, conhecimentos e, finalmente, depois de tanto tempo, nos encontramos pessoalmente para conversar, conviver e confraternizar.

Muito obrigado aos congressistas que vieram de todos os cantos do País. Vocês, caros colegas, engrandeceram o nosso evento e escreveram mais um lindo capítulo da nossa história de 30 anos.

Um agradecimento muito especial às equipes que trabalharam para o sucesso do nosso congresso, desde o corpo de colaboradores da Associação do Ministério Público até os parceiros que nos ajudaram a viabilizar o evento – Cem Cerimônia Eventos, Ópera Produtora, Hotel Serrazul e Core Comunicação & Relacionamento.

Sinto-me muito honrado e orgulhoso de ter presidido este congresso tão relevante para a nossa Instituição e que, certamente, deixará marcas em todos nós.

A todos que estiveram conosco em Gramado, o nosso muito obrigado!