Notícias AMPRS

Diretoria Executiva se reúne com membros jubilados

Publicado em 10-05-2022



A Diretoria Executiva, representada pelo presidente João Ricardo Santos Tavares e pelo vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, esteve reunida, na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, com um grupo de associados jubilados a fim de debater temas de interesse de membros aposentados do Ministério Público, como a paridade e outras prerrogativas deste grupo.

No encontro, foi discutida a tramitação dos pleitos associativos junto à Administração Superior. Também foi abordada a estratégia de mobilização dos jubilados para a retomada das atividades no pós-pandemia, com destaque para a organização de comitiva para o XV Congresso Estadual do Ministério Público e para o retorno das reuniões-almoço mensais, marcado para ocorrer no dia 2 de junho.

O vice-presidente Cláudio Barros Silva destacou a importância da reunião preparatória e referiu sobre a necessidade da mobilização dos membros aposentados, ressaltando as lutas históricas para a obtenção de garantias e prerrogativas, que compõem a essência do Ministério Público.

Também participaram da reunião preparatória os associados Alberto Weingartner Neto, Antônio Carlos Paiva Hornung, João Hubert Jaccottet e Paulo Natalicio Weschenfelder.