Notícias AMPRS

Associação recebe agradecimentos pela atuação contra a Covid-19 em ato da Prefeitura de Porto Alegre

Publicado em 20-12-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, na manhã deste sábado, 18 de dezembro, do ato de agradecimento da Prefeitura de Porto Alegre aos parceiros na vacinação contra a Covid-19. Durante o evento, realizado na Orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, prestou homenagens às 40 instituições que auxiliaram na logística e organização da vacinação durante o ano na Capital.

Durante a solenidade, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, representou a AMP/RS. Em seu discurso, a dirigente destacou a importância de iniciativas público-privadas no enfrentamento da pandemia. “Em nome da Associação, falo que somos muito gratos por esta parceria. Precisamos de toda a sociedade, que, quando unida, torna possível um projeto como este, que vem para ampliar a vacinação, medida tão importante ao combate da Covid-19 e que não pode ficar comedida somente aos postos de saúde. Reforço que estamos sempre dispostos a participar de ações como esta e para estar onde a população, de fato, necessita”, disse a promotora de Justiça.

Após o ato, em uma tenda inflável - doada pela AMP/RS, FMP, Ministério Público Estadual, Ajuris, Escola da Ajuris e Tribunal de Justiça do Estado e colocada ao lado da Usina do Gasômetro-, foi realizada a vacinação contra a Covid-19, com a oferta de primeira, segunda e terceira dose, e dose de reforço de Janssen.