Notícias AMPRS

Antônio Dionísio Lopes entrega livro ao presidente da AMP/RS

Publicado em 29-11-2021



Na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro, o procurador de Justiça jubilado Antônio Dionísio Lopes visitou o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, para entregar seu livro “Retalhos de uma memória iluminista: sobre o saber, o saber fazer e o saber ser”. No encontro, também estiveram presentes o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, o diretor do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder, e o assessor especial da Presidência, Antônio Carlos Paiva Hornung.

Publicada pela Editora Dialética, a obra aborda fatos importantes vivenciados na carreira do autor e o estudo desses fatos, valorizando as práticas voltadas à difusão do conhecimento. “Esse saber tem que ser para todos. Tem que ser espalhado para todos através de exemplos. Além disso, é preciso que se saiba ser. Não adianta ser um gênio e, ao mesmo tempo, ser egoísta. Deve-se transformar o saber em proveito da comunidade”, enfatiza Antônio Dionísio Lopes.

O livro pode ser adquirido virtualmente pelo site da Editora Dialética:
https://loja.editoradialetica.com/literatura-e-outros/retalhos-de-uma-memoria-iluminista-sobre-o-saber-o-saber-fazer-e-o-saber-ser

whatsapp_image_2021-11-29_at_19.51.42.jpeg img-20211129-wa0052.jpg