Notícias AMPRS

AMP/RS apoia campanha de doações para mulheres vítimas de violência

Publicado em 29-11-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio da Vice-Presidência de Mobilização Social e Relacionamento, aderiu à campanha de doações de alimentos e produtos de higiene para a Casa de Acolhimento Oásis Atos 29, entidade que presta atendimento a mulheres vítimas de violência e seus filhos.

Promovida pelo Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid), a ação é parte de uma série de iniciativas que marcam a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, destaca a importância da campanha para o efetivo rompimento do ciclo de violência. “Sabemos que a dependência financeira é um dos principais fatores que levam mulheres a permanecer ao lado do agressor. Infelizmente isso é uma realidade no nosso País. Campanhas como esta, auxiliam entidades no acolhimento das vítimas que escolheram romper o ciclo. Por isso, é fundamental que apoiemos tais iniciativas, que darão suporte a essas mulheres para um novo começo em suas vidas”, ressalta a promotora de Justiça.

As doações podem ser entregues na caixa de coleta localizada entrada do prédio administrativo do Ministério Público Estadual (avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre) até o dia 10 de dezembro. Mais informações pelo fone (51) 3295.1699.